domingo , 20 agosto 2017
Home / Uncategorized / Transferências na EPL: Top Four e Man City

Transferências na EPL: Top Four e Man City

A iminente saída do meio de campo Xabi Alonso do Liverpool para o Real Madrid mostra que o objetivo traçado pelo diretoria do Manchester City, de ficar entre os seis melhores na temporada 2009/10, está cada vez “mais fácil”. Dos quatro times ingleses que irão participar da próxima Liga dos Campeões, apenas o Chelsea não perdeu jogadores considerados titulares.

Já o Man City não sofreu desse problema. De todos liberados, emprestados ou vendidos, talvez apenas o Elano tinha condições de brigar por um lugar no time titular, apesar que o técnico Mark Hughes só o usou como titular por falta de opções nas últimas rodadas da EPL e na Copa da Uefa. Além de ter contratado jogadores de qualidade, a direção atuou tirando jogadores dos seus rivais pela vaga na Liga dos Campeões ou da Liga da Europa.

O primeiro foi Gareth Barry que saiu da Aston Villa e interessava muito ao Liverpool, tanto que o meio de campo foi duramente criticado pelo técnico do time de Anfield Road por prefirir o City. Roque Santa Cruz, um atacante que Mark Huhges tem muita confiança por já ter atuado sobre seu comando na primeira temporada do jogador no Blackburn, também foi um dos contratados.

Uma novela se arrastou durante um mês e meio, mas teve final feliz para os torcedores azuis de Manchester: Carlitos Tevez! Esse talvez tenha sido o maior golpe que o City pode ter desferido. Tevez saiu do maior rival porque não se sentia prestigiado no elenco pelo treinador e teria sido procurado pelo Liverpool e Chelsea, mas prefiriu se manter na cidade e apenas trocar de cor( uma bem mais bonita no meu entender…). Matamos 3 coelhos com uma cajadada só!!

Já Adebayor e Toure sairam direto daquele que é considerado o elo mais fraco do BIG FOUR: o Arsenal ano passado já havia enfrentado dificuldade para tomar a posição de última vaga na Liga dos Campeões do Aston Villa porque tinha um elenco limitado, o mesmo o que acontecia com o Villa, mas no final chegou em quarto. Arsene Wenger não parece muito disposto a gastar os 40 milhões de libras arrecados com a venda da dupla e deve voltar a usar em larga escala jogadores jovens.

E ainda o Man City ainda não fechou a janela de contratações. Teve um revés no caso John Terry, mas está na procura de mais um zagueiro, o nome de Lescott do Everton é o mais especulado pela impresa, ou seja, mais um rival perderia um jogador de qualidade. O técnico dos Toffees, David Moyes, prentende impedir a negociação mesmo que o zagueiro da seleção da Inglaterra peça de forma escrita a transferência.

E sem falar que um jogador português ai resolveu mudar de ares e foi jogar na penísula Ibérica……

CONTRATAÇÕES E DISPENSAS DO BIG FOUR E MAN CITY:

ARSENAL
IN: Thomas Vermaelen (Ajax, £10m)
OUT: Kolo Toure (Manchester City, £15m), Emmanuel Adebayor (Manchester City, £25m), Rui Fonte (Sporting Clube de Portugal, free), Amaury Bischoff (released)

CHELSEA
IN: Yuri Zhirkov (CSKA Moscow, £18m), Ross Turnbull (Middlesbrough, free), Daniel Sturridge (Manchester City, tribunal)
OUT: Jimmy Smith (Leyton Orient, free), Ben Sahar (Espanyol, £800,000), Mineiro (released), Franco di Santo (Blackburn, loan).

LIVERPOOL
IN: Chris Mavinga (Paris St Germain, undisclosed), Glen Johnson (Portsmouth, £17m)
OUT: Alvaro Arbeloa (Real Madrid, £3.5m), Jermaine Pennant (Real Zaragoza, free), Sebastian Leto (Panathinaikos, £3.5m), Paul Anderson (Nottingham Forest, £250,000), Sami Hyypia (Bayer Leverkusen, free), Xabi Alonso (Real Madrid, £30m).

MANCHESTER CITY
IN: Kolo Toure (Arsenal, £15m), Carlos Tevez (unattached, £25m), Stuart Taylor (Aston Villa, undisclosed), Roque Santa Cruz (Blackburn, £18m), Gareth Barry (Aston Villa, £12m), Emmanuel Adebayor (Arsenal, £25m)
OUT: Elano (Galatasaray, £6.5m), Ched Evans (Sheffield United, £3m), Darius Vassell (Ankaragucu, free), Jo (Everton, loan), Gelson Fernandes (St Etienne, £2m), Joe Hart (Birmingham, loan), Valeri Bojinov (Parma, loan), Daniel Sturridge (Chelsea, tribunal), Felipe Caicedo (Sporting Lisbon, loan), Shaleum Logan (Tranmere, loan), Danny Mills (released), Dietmar Hamann (released), Michael Ball (released), Glauber Berti (released)

MANCHESTER UNITED
IN: Gabriel Obertan (Bordeaux, £3m), Michael Owen (Newcastle, free), Antonio Valencia (Wigan, £16m), Mame Biram Diouf (Molde, undisclosed)
OUT: Richard Eckersley (Burnley, tribunal), Fraizer Campbell (Sunderland, £3.5m), Lee Martin (Ipswich, £1.6m), Cristiano Ronaldo (Real Madrid, £80m), Carlos Tevez (released), Rodrigo Possebon (Sporting Braga, loan), Manucho (Real Valladolid, undisclosed), Mame Biram Diouf (Molde, loan)

A diretoria pode comentar publicamente que o objetivo é ficar entre os 6 primeiros, mas nenhum torcedor do Manchester City, vendo a quantidade de dinheiro injetada no time, admite que o time não fique com uma vaga na LdC e não leve um título de uma copa nacional, pelo menos.

COME ON, CITY!!!

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *