terça-feira , 25 julho 2017
Home / Uncategorized / Três aspectos para a virada

Três aspectos para a virada

Manchester Evening News



O MCFC dará um grande passo em seu desenvolvimento como equipe quando chegar a quarta-feira. Seu futebol elegante e solidez defensiva o fez a melhor equipe na Premier League desta temporada, em muitos aspectos.


Mas quando a reta final aparece, não é sempre a melhor equipe que ganha o título da liga, muitas vezes é a que tem a astúcia e a perspicácia para vencer em momentos cruciais.

Na noite de quarta-feira, acontecerá um dos maiores jogos da temporada, um momento decisivo em uma corrida pelo título, que está sendo emocionante por natureza.

Os jogadores têm falado longamente sobre o fato de que o vestiário está imbuído do espírito e a força mental necessária para vencer as grandes disputas, agora é a hora de provar de uma vez por todas, pois o United já fez a sua parte ontem, ao vencer bem um condenado Wolves.

Com isto os azuis estão agora quatro pontos atrás e precisam vencer nesta quarta-feira para se manter pressionando os rivais.

A conversa ao longo dos próximos dias será, em grande parte, sobre Carlos Tevez e se ele estará de volta contra uma equipe que tão habilmente afundou no Etihad na última temporada.

Mas a verdade é que Tevez é algo à parte. Ele não comecará a partida, e o City precisa obter controle sobre o jogo muito antes de Mancini começar a tomar decisões sobre se deseja lançar o argentino para o campo.


Quarta-feira à noite e o resto desta época serão protagonizadas por três aspectos: técnico, jogadores e torcedores. Se estes três elementos se juntarem, os Blues são mais do que capazes de uma vitória convincente que vai  lançar uma recado aos devils: a luta ainda está longe de terminar. Então, analisemos todos eles:

O Técnico

A sorte favorece os corajosos, e Mancini tem feito nesta temporada uma resposta aos críticos, que o achavam muito cauteloso, tipicamente italiano, para ser um sucesso na Premier League.


Com sua equipe finalmente do jeito que gostaria, ele liberou o potencial de ataque com um efeito devastador, e culminou em uma avalanche de gols.

A preocupação nos últimos dois ou três jogos é que Mancini pode ter voltado ao estereótipo que tanto tenta se disassociar, colocando Nigel de Jong na frente de uma enfraquecida zaga do Swansea, e começando com Yaya Toure preso contra o Sporting Lisboa.

Ele teve que mudar às pressas para adiantar a equipe. Na quarta-feira, ele precisa ser assim desde o início, como era em Stamford Bridge, em dezembro, quando Sergio Aguero e Mario Balotelli acuaram os londrinos no jogo em que poderia ter sido aberto 2-0, mas o City foi afetado por uma decisão terrível ao não ter sido dada uma penalidade pelo árbitro Mark Clattenburg, com o Chelsea virando a partida.

Os Jogadores

O United tem histórico de crescer nesta parte da temporada. Mas homens como Yaya Touré, David Silva, Lescott, Joe Hart e Gareth Barry não são o tipo de desmoronar-se em momentos como este.

Eles sabem que não foram bons o suficiente nos últimos jogos, independentemente da tentativa do manager de assumir a culpa.

A coisa encorajadora para os fãs é que os fracassos em Swansea e contra o Sporting são apenas a perda temporária da forma, e diz o ditado que a classe é permanente.

Eles tiveram uma semana para meditar sobre isto, para se preparar, e apresentar o bom futebol habitual no Etihad esta semana.

A Torcida

Torcedores do City são barulhentos e apoiadores nas viagens para fora de Manchester, mas muitas vezes nesta temporada, nos jogos em casa, eles sentaram-se esperando a inspiração da equipe em campo.

As vaias que ecoaram em volta do estádio na metade do tempo na quinta-feira eram estúpidas, pois é uma equipe que ganhou todos os jogos da liga em casa nesta temporada, e eles mereciam mais respeito do que aquilo. Quarta à noite precisa de uma demonstração de apreço e de unidade.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. muito bom texto manoel, parabens mais uma vez! Acho que o City vence o Chelsea, temos mais time, jogamos um futebol melhor e vamos jogar em casa. Kompany vai fazer falta, mas pelo menos não é o Savic q vai entrar. E o Tevez sempre marca contra o Chelsea.

    Esse lance das vaias contra o sporting durante o intervalo, foi mais pro time acordar, o q aconteceu. A torcida sabe q o time poderia jogar mais, poderia conseguir a classificação, mas no primeiro tempo ngm fazia nada.. então foi uma resposta da torcida pra acordar os jogadores, oq aconteceu, fizemos 3 gols e por pouco nas nos classificamos. A torcida tem q jogar junto dessa vez, do primeiro minuto até o final. Mas se o time tiver morto em campo mais uma vez tb deve acordar os jgoadores!

  2. Bom dia amigos,

    realmente muito boa a análise do texto.

    De minha parte ainda tenho meus receios contra o Mancini. Uma incógnita…

    A hora de mostrar o valor desse elenco, a força para superar as dificuldades e a garra para vencer tem de aparecer agora.

    Esse é o momento de fazer valer a estupenda campanha e arrancar para a conquista do título…

    Se o time teve falhas grotescas de um inseguro e medíocre Savic as estrelas Silva e Aguero caíram um pouco também.

    Nasri ainda tá devendo.

    E Tevez?

    Ele pode ser o fiel da balança, se souber capitalizar o momento do time e entrar pra arrebentar ele pode não só escrever seu nome na história do City como também se valorizará muito…

    Amanhã, quarta, confesso que verei o jogo apreensivo… depois dessa pedreira temos o desafio do Arsenal nos Emirates… ufa…

    Mas vamos por partes, primeiro é bater o renovado Chelsea, até o Torres voltou a marcar…

    Vamos todos ficar na torcida…

    GO CITIZENS…

  3. péssima notícia que o Lescott está fora da partida e Kompany mt provavelmente tbm.. Devemos ir de Savic e Toure. Mas se o Zaba tiver com condição, se eu fosse o Mancini pedia pro Micah quebrar o galho ali na zaga, jogo importante, não da p entrar com Savic nao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *