quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / Análise dos Jogos / Tudo normal na Inglaterra, City vence mais uma e abre 8 pontos na liderança

Tudo normal na Inglaterra, City vence mais uma e abre 8 pontos na liderança

Mais um e jogo e mais uma vitória para máquina de jogar futebol chamada Manchester City. A vítima da vez foi o Arsenal. 3 a 1 e nona vitória consecutiva no campeonato… segue o líder.

O jogo foi de altos e baixos da equipe de Guardiola. Podemos dizer que a primeira etapa foi totalmente azul, City dominou por completo a partida e obteve as melhores oportunidades. Várias chances desperdiçadas, apenas uma teve o caminho certo do gol, foi o arremate do genial De Bruyne, que balançou as redes de Peter Cech aos 18 minutos do primeiro tempo. Sterling ainda teve duas bolas ao seu alcance para decidir, mas sua pressa falou mais alto e a equipe perdeu a chance de matar o jogo ainda nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, as coisas pareciam que continuariam em plena tranquilidade, principalmente apos Sterling sofrer pênalti. Agüero converteu e marcou seu gol de número 179 pelo City. Pouco tempo após o gol, o argentino saiu para a entrada de Gabriel Jesus. Wenger também soltou o time e colocou Lacazette em busca de sair de Manchester com pelo menos um ponto na mala. E a estratégia deu certo, o Arsenal se mostrou mais ofensivo e conseguiu seu gol, justamente com o Francês arrematando cruzado na saída de Ederson.

Arsenal foi pra cima em busca do empate, mas o City não se abateu também não e continuou procurando o jogo, a partida ficou aberta. Cech operou um milagre após chute de Jesus à queima roupa. Mas na segunda vez Jesus não vacilou, David Silva recebeu de Fernandinho em impedimento, a zaga do Arsenal parou esperando a marcação da arbitragem, porém ela nada fez e Silva avançou pela direita e passou pro brasileiro só escorar e marcar o gol derradeiro e selar o triunfo do City.

Apesar dos erros da arbitragem, o City foi melhor e se fez merecedor do resultado. Agora é tentar aguentar duas semanas sem ter o prazer de ver esse time jogar e esperar que ninguém se machuque na maldita data Fifa.

Go City!

Sobre Paulo Henrique Gomes

Veja mais

MANCHESTER CITY X ARSENAL – PRÉ-JOGO – 05/11 – PL

Premier League (11ª Rodada) Manchester City x Arsenal – PRÉ-JOGO Neste domingo, teremos um grande …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *