quinta-feira , 20 julho 2017
Home / Notícias / Tudo que você precisa saber sobre o Mangala

Tudo que você precisa saber sobre o Mangala

6-Mangala-sits-down-for-his-first-interview-with-CityTV-A19U5554

Eliaquim Mangala chegou ao FC Porto do Standard Liege, no verão de 2011 pelo valor de £5.5 milhões de libras. Sua destreza física ficou imediatamente aparente, mas uma abordagem excessivamente agressiva resultou em apenas algumas aparições como suplente em sua primeira temporada, o suficiente para deixar a sua marca em vários oponentes, e seu nome no caderno dos árbitros.

A temporada 2012/13 assistiu a uma transformação notável e uma outra lição de como o Porto são capazes de transformar os jogadores com talento bruto em notáveis jogadores. Embora não tenha enfraquecido seu desejo de sempre querer dominar completamente os adversários, Mangala aprendeu a colocar sua imensa força e capacidade atlética para uma utilização mais eficiente. Até o final da campanha campeã, Mangala tornou-se o chefe indiscutível da defesa Porto que sofreu apenas 14 gols em 30 jogos na Liga Sagres.

Ele usou sua capacidade atlética extraordinária na área adversária também, marcando sete gols ao longo da campanha, quase todos os quais foram cabeçadas incluindo um esforço crucial no empate 2-2 com o Benfica. A temporada memorável foi marcada com sua primeira convocação para a seleção principal da França.

Por que você precisa conhecê-lo?

Vários jornalistas escolheram Mangala como jogador do Porto do ano em 2012/13, mas como o resto da equipe suas atuações sofreram muito durante o péssimo regime do treinador Paulo Fonseca na temporada passada. Ele sofreu muito com a venda do Nicolas Otamendi, e Maicon se lesionou, deixando-o como o zagueiro principal da equipe com apenas 22 anos de idade. No entanto, sua abordagem sincera significava que ele permaneceucomo um dos jogadores favoritos dos torcedores e, às vezes, ele carregou a equipe, principalmente na atuação contra o Eintracht Frankfurt onde marcou 2 gols e assim ajudou o Porto a conquistar uma vaga nas quartas da Europa League.

Um jogador tão talento e prodigioso iria deixar o Porto mais cedo ou mais tarde. Paris Saint-Germain, Manchester City e Chelsea foram todos fortemente ligados na compra do Mangala em janelas de transferências recentes. Quando os clubes para quem o dinheiro não é problema estão clamando para contar para ter sua assinatura, você sabe que estamos falando de um jogador especial.

Pontos Fortes

Atletismo, velocidade e força. Mangala tem três qualidades como trunfo. Uma vez que o francês se compromete a uma disputa de 50/50 para a bola com o adversário, pode ter certeza que sempre haverá apenas um vencedor. Sua notável habilidade de impulsão faz dele uma arma potente na outra extremidade do campo, em escanteios e faltas.

Pontos Fracos

Mangala não é um zagueiro especialista com a bola nos pés, e seu passe é geralmente pobre ao tentar algo mais ambicioso. Não foi por acaso que sua melhor temporada em Portugal foi quando ele jogou ao lado do zagueiro argentino Otamendi. Depois que ganhar a bola, Mangala se sente mais a vontade em dar um passe curto e deixar as responsabilidades de distribuição para o seu companheiro de defesa.

Embora tenha melhorado seu registo disciplinar nomeadamente durante o seu tempo em Portugal, Mangala ainda tende a receber cartões que se sente que ele poderia ter evitado.

Mangala ainda é um jogador jovem, apenas 23 anos, ainda não é um produto acabado, experiência se ganha com o tempo. Técnicos dizem que os zagueiros chegam ao pico de sua carreira aos 25 anos, e trabalhando com o Pellegrini ele tem tudo para se desenvolver.

Didier Deschamps técnico da França: “Ele é um jogador jovem, com potencial para chegar ao topo.”
Você sabia?

Apesar de ter nascido nos subúrbios de Paris, Mangala foi criado na Bélgica, sua família se mudou para-lá quando ele tinha cinco anos de idade. Após se mudar para sua nova casa, ele foi forçado a desistir do esporte que ele amou primeiro, basquete, e foi aí que ele descobriu sua paixão pelo futebol.

O que acontece a seguir?

Dada a sua fisicalidade e a capacidade que ele mostrou no Porto de aprender rapidamente as exigências de um novo ambiente, uma mudança para a Inglaterra irá produzir alguns medos. E com árbitros notoriamente na Premier League deixam o jogos físico acontecer, os adversários enfrentarão um jogador formidável ​​e terão um desafio doloroso na tentativa de obter o melhor de Mangala.

 

Artigo adaptado do site four four two

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City fica duas vezes à frente do placar, mas deixa vitória escapar mais uma vez

  Com uma escalação incomum, City foi para o Emirates Stadium com a missão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *