terça-feira , 28 março 2017
Home / Uncategorized / UEL: Manchester City perde para Dynamo, na Ucrânia

UEL: Manchester City perde para Dynamo, na Ucrânia


O Manchester City viajou para a Ucrânia nas oitavas de final da UEL e não conseguiu trazer um bom resultado para casa. Com a vitória de 2 a 0 do Dynamo Kyiv, no Valeriy Lobanovskiy Stadium, os Blues terão que se esforçar no jogo em casa para reverter o placar. A partida foi marcada por faltas bobas de ambos os times.

O Dynamo parecia bem confortável jogando em casa. Já aos 2 minutos fez a primeira aproximação e aos 4 conseguia finalizações, embora para fora.

O City demorou um pouco para conseguir passar pela defesa. Micah Richards não alcançou a bola que Silva chutou e acabou caindo, para evitar acertar o goleiro, aos 10 minutos.

Ambos os times provocaram faltas durante boa parte do primeiro tempo. Aos 14 minutos, Balotelli derrubou um jogador. Cinco minutos depois, foi a vez dos Blues cobrarem. Kolarov bateu, mas o goleiro defendeu.

Na primeira aproximação de maior destaque, Kolarov bateu sem força, em meio a passes apertados no meio da defesa fechada. O goleiro defendeu sem esforço, aos 21 minutos.

Aos 23 minutos, falta a favor do Dynamo. Em meio à disputa de bola, os anfitriões continuaram dentro da área dos Blues e após dois minutos Shevchenko se adiantou em relação à defesa dos Citizens e tocou por cima de Hart, que saiu antes da hora. Foi marcado o primeiro gol da partida.

O restante do primeiro tempo não foi diferente do início do jogo. O Dynamo mantinha posse de bola e faltas eram distribuídas para ambos os times. O City parecia sem direção certa. Não conseguia manter troca de passes e nem aproveitar de maneira efetiva as cobranças de falta, por vezes acertando a defesa ucraniana.

O Dynamo também não teve sucesso nas finalizações, sendo freado pela defesa dos Blues ou chutando de mau jeito para fora.

Na volta, Balotelli – que se atrasou a entrar em campo e teve problemas com irritação nos olhos – levou o primeiro cartão amarelo da partida, aos 52 minutos. Após 5 minutos, o italiano foi substituído por Tevez.

Aos 59 minutos o City perdeu uma boa oportunidade para o empate. Os Citizens fizeram trocas de passe, até que Yaya Touré achou um espaço entre a defesa, chutou, mas o goleiro espalmou e a bola foi para fora.

Uma falta boba na defesa dos Blues quase deixou os ucranianos aumentarem o placar. Aos 62 minutos Micah Richards deixou que a bola passasse por entre suas pernas, mas Hart defendeu.

Após 4 minutos, o Dynamo atravessou o campo com troca de passes, mas finalizou com a defesa de Hart. Aos 70 minutos, mais uma defesa sem grande dificuldade.

No contra-ataque, o City perdeu a bola, recuperou, se deparou com uma defesa fechada, chutou de qualquer jeito e foi para fora, aos 71 minutos. Só 2 minutos depois, os Citizens sentiram rapidamente o gosto do empate. O gol, resultado da jogada entre Silva e Kolarov, não valeu porque o sérvio estava impedido.

Os ucranianos marcaram o segundo aos 77 minutos, quando Gusev chutou alto no canto esquerdo e Hart não conseguiu alcançar.

Em meio ao clima acalorado da partida, além de faltas também distribuídas para os dois times, foi a vez de um jogador do Dynamo receber cartão. Dzeko foi derrubado por Yussuf, que recebeu cartão amarelo, aos 81 minutos.

Na segunda substituição dos Blues, Kolarov saiu para SWP entrar.

Aos 89 minutos Hart defendeu bem no canto direito saindo no momento certo.

Embora com melhora no segundo tempo, os Blues vão ter que se esforçar na próxima quinta-feira quando voltam a enfrentar o Dynamo Kyiv em casa.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *