sexta-feira , 24 novembro 2017
Home / Uncategorized / Um dia de torcedor na Inglaterra

Um dia de torcedor na Inglaterra



A Inglaterra nesse momento vive um momento delicado onde a violência esta imperando nas ruas, mas nem sempre foi assim e como pode se dizer e apenas uma coisa passageira uma brisa causada por adolescentes.

Minha intenção com esse post e mostrar a o dia de um torcedor de futebol na Inglaterra, o seu trajeto de ida, o jogo e a volta para casa, então vamos lá.
Ida ao estádio


O jogo entre City vs United estava marcado para as 14:30 pm, moro no leste de Londres e o estádio de Wembley se situa no noroeste da cidade um trajeto de 1 hora de metro com duas baldeações.
As 11:36 am peguei a District Line e logo na próxima estação faria a troca para a Jubilee Line que me levaria para a estação de Wembley Park a mais próxima do estádio cerca apenas de 500 metros.
Nesse troca de trens encontrei torcedores do West Ham indo para a primeira partida deles na Champioship contra o Cardiff, alguns me desejaram sorte e um resultado de vitória.
A viagem estava tranquila até então, quando chegando na estação de Green Park o meu vagão se encheu de torcedores do United, olhei para o lado erámos apenas 2 citizens, mas ai lembrei que estava na Inglaterra e a paz entre as torcidas é imensa.
Sempre lia notícias dos famosos hooligans ingleses, mas isso é coisa do passado, já voltei de Manchester em trens com torcedores do Chelsea e Arsenal depois de terem sido derrotados por nós e nunca me dirigiram a palavra, na verdade os ingleses são muito tímidos e fechados e a cerveja e uma forma deles se soltarem no estádio.
Por volta das 12:39 estava chegando em Wembley Park meu destino final.
Meu trajeto de 500 metros até o estádio foi cercada com torcedores andando de lado a lado e um bom numero de policiais que estavam ali apenas para fazer número.
Wembley Stadium


O estádio de Wembley se situa na região de Brent habituado na maioria por indianos e jamaicanos, o estádio foi reinagurado em 2007 depois de 4 anos de construção com muitos atrasos que no final custaram 900 milhões de libras.
O Wembley tem a capacidade para 90,000 torcedores sentados e está na lista de 5 estrelas pela UEFA.
Sou suspeito para falar de estádio pois é minha paixão, amo ver projetos, design, a construção…
Mas Wembley e perfeito, tudo funciona de uma forma muito sincronizada, você passa seu ticket num leitor na catraca eletrônica (vale lembrar sem fila e nem tumulto para entrar não importa a hora que chegue) após passar pela mesma um segurança me revistou, garrafas não são permitadas no estádio, qualquer bebida será despejada num copo descartável.
Meu ticket era para o anel superior um total de 5 andares todo feito por escadas rolantes, o impressionante que fome ou vontade de ir no banheiro isso nenhum torcedor passará, são inúmeros bares e lanchonetes e 2.618 banheiros.
O Wembley é fantástico de qualquer área que for assistir a partida sempre terá uma visão limpa do campo, as cadeiras são confortáveis, parece que você está num teatro por isso e considerado um dos melhores do mundo.
O jogo


Todos nós sabemos o resultado final da partida, então falarei das curiosidades uma delas e que toda aquela paz que citei fora do estádio acaba dentro dele.
Não estou falando de violência corporal mas sim xingamentos, estava sentado perto da divisão das duas torcidas e chega ser irônico ver os torcedores das duas equipes trocando “elogios”, tem algums que nem se preocupam em assistir a partida mas em só xingar.
A divisão das torcidas e feita por seguranças particulares, os policiais são responsáveis apenas pela parte externa do estádio.
Os ingleses tem a mania de aos 40 minutos do primeiro tempo ja saírem para o intervalo para beber, comer e fumar(nenhum estádio inglês e permitido fumar então eles fumam escondido nos banheiros) muitos perderam o gol do Dzeko.
No intervalo a alegria era total dos torcedores todos bêbados(como de costume) nos banheiros, bares e lanchonetes, todos estavam cantando e vivendo o Blue Moon.
Segundo tempo foi aquele desastre que vimos e logo após o gol do Nani o terceiro resolvi ir embora com ódio, praticamente toda a torcida do City resolveu se mandar pra que ver a festa do inimigo.
Volta para casa


Na saída do estádio a paz volta de novo a reinar, vitoriosos e derrotados lado a lado sem nenhum problema, a organização da polícia na estação de metro tambem ajuda muito para não haver super lotação ou tumulto nas plataformas ou trens e liberado apenas um número X de torcedores dentro da estação.
Já frequentei estádios no Brasil e meu sonho era conhecer os da Inglaterra e digo não me decepcionei, é alem daquilo que esperava, se algum dia tiverem a oportunidade venham ter essa experiênçia porque será algo inesquecível todo apaixonado por futebol tem que passar por isso.
Espero que com a Copa do Mundo no Brasil nossos estádios possam oferecer o mesmo conforto que os daqui, porque nada melhor que assistir uma partida de futebol como se estivesse no conforto da sua casa.
Opa quase esqueci também tem um vídeo onde fiz o Poznan


Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City continua invicto mas só empata em Londres!

Depois da partida na quarta-feira onde estive acompanhando o City na Champions League hoje foi …

Sem comentários

  1. p

    Sensacional!!!!
    Que inveja!!!
    Por isso que o futebol inglês é o mais organizado e na minha opinião é disparado o melhor do mundo.
    Acho que todos nós gostaríamos de ter essa experiência. Com vitória é claro…

  2. Grande materia Evans, parabens!! sensacional mesmo a organização dos estadios ingleses.uma pena foi o resultado… Mas teremos tempo para nos vingar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *