segunda-feira , 24 julho 2017
Home / Uncategorized / Um Etihad Stadium mais vivo contra o Villarreal

Um Etihad Stadium mais vivo contra o Villarreal

A Inglaterra tem com certeza os melhores estádios do mundo, mas infelizmente os clubes não tem as melhores fans.

Porque digo isso? Se olharmos todos os principais campeonatos europeus veremos sempre torcidas apaixonadas nos estádios, fazendo uma linda festa, basicamente apoiando o jogo inteiro.

Por motivos de segurança e culturais não vemos isso na Terra da Rainha, os estádios geralmente são frios, parecem as vezes um teatro.

Já fui em vários do City e sempre comentei que se morasse em Manchester iria fazer uma torcida organizada, porque com os torcedores tão perto do gramado o estádio iria virar um caldeirão.

No jogo de estréia da Champions League a torcida do Napoli fez uma festa enorme, apoiou muito, e pensando no fator torcida o City resolveu fazer uma experiência para o próximo jogo contra o Villarreal.

O lado sul das arquibancadas do estádio que fica atrás de um dos gols será designado para os torcedores que quiserem cantar e gritar e apoiar a equipe, então se um torcedor quiser jogar junto com a equipe terá que comprar o ingresso para esse setor, a intenção é colocar os torcedores mais animados juntos e criar uma atmosfera mais assustadora.

Esse lado sul é onde geralmente fica as torcidas adversárias, que para esse jogo vão ficar no lado leste level 3, na parte mais alta do estádio mais afastado do gramado, mas se essa experiência se mostrar proveitosa poderá ser aplicada em outros jogos e até se tornar permanente.

O diretor de operações Steve Sayer comentou sobre essa experiência: “As arquibancadas do lado sul tem uma influência muito grande na atmosfera do estádio nos dias de jogos, e praticamente estamos dividindo o estádio com a torcida adversária, movendo eles poderemos mudar isso e penso que isso causará um grande impacto.”


“Nas quartas de final da Copa da Uefa contra o Hamburgo alguns anos atrás a atmosfera foi incomparável e acreditamos que aquele barulho a paixão pode fazer uma grande diferença para os jogadores no gramado”


“Para o jogo contra o Villarreal não estamos esperando um grande número de torcedores adversários, fazendo que esse nosso segundo jogo dentro de casa na Champions League seja a oportunidade ideal para testarmos nossos fans.” 

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. A premier league em minha opinião é o melhor campeonato do mundo, não só pelos grandes clubes que o integram mas também e principalmente pelo respeito que as torcidas demonstram aos adversários. Mas se tem uma coisa que daria mais emoção a liga seria ver as torcidas jogando junto com o time, por isso é uma bela iniciativa do City que estou na torcida que dê certo. Parabéns pela matéria. Vamos Citizens…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *