segunda-feira , 27 março 2017
Home / Uncategorized / Um herói que (ainda) não faz gols

Um herói que (ainda) não faz gols

Manchester Evening News
É certo que dificilmente Joe Hart será eleito Jogador do Ano da Premier League, mas ele é um dos grandes favoritos para ganhar o prêmio próprio dado pelo City.

Hart, que completou 25 anos nesta última quinta-feira, é avaliado nas cotações em 25-1 para levantar o prestigiado prêmio PFA no Grosvenor House, em Londres no domingo. O grande favorito é Robin van Persie.

Além do holandês dos gunners, o goleiro terá como concorrentes os companheiros David Silva e Sergio Aguero, além do mimado Wayne Rooney  e Scott Parker, do Tottenham.

Companheiro e um dos constituintes da linha de defesa azul, Lescott destacou Joe como uma peça-chave na temporada incrível da Cidade. Afinal, o que seriam o turbilhão de gols de Aguero e cia se não existisse alguém confiável lá atrás?

Confiável, esta é a palavra. Hart já acumulou 14 jogos sem sofrer gols, os clean sheets, fato em que não é superado por ninguém , colocando-se a frente de Tim Krul (13), do Newcastle.  Então, está a caminho de vencer o prêmio Luva de Ouro pelo o segundo ano consecutivo – depois de ter mantido 17 vezes a meta intacta na temporada passada.

Os jogadores não estão autorizados a votar em companheiros, e Lescott  diz que entregou o seu voto para Van Persie, mas perguntado em quem votaria se não houvesse essa restrição respondeu:

“Se eu pudesse ter, eu teria votado no Joe Hart, para ser honesto”

  
“Eu não tenho dúvida de sua capacidade por um segundo. Ele está recebendo um monte de aplausos e elogios, mas é totalmente merecido pelo que ele faz. “

O que dizer de alguém que assumiu a titularidade com tamanhas responsabilidades, que talvez qualquer outro desmoronaria?

Afinal, depois de uma grande temporada emprestado ao Birmingham, ele voltou e foi bancado por Mancini em detrimento do igualmente ótimo e idolatrado Shay Given. Foi uma decisão polêmica, que muitos não gostaram e acharam injusta, mas Joe veio, ficou, nos salvou inúmeras vezes e mostrou que não devia nada a ninguém, conquistou até o mais fanático fã do irlandês.
As responsabilidades não pararam só no clube, Hart foi designado como a salvação para um problema que não parecia ter mais fim: o gol da seleção inglesa.
Tantos passaram e não se firmaram, não tinham mais esperança de haver um goleiro que honrase a camisa de Gordon Banks e Peter Shilton…
E todo este dilema e pressão veio até ele, mais uma vez agarrou a oportunidade para não soltá-la mais, virou um dos principais nomes também do English Team.

Tudo isto não o fez perder a humildade, admitiu que os frutos colhidos nesta temporada se deviam ao fato de jogar atrás da melhor defesa, não tendo ele nada haver com os períodos sem gols sofridos. 

Isso torna ainda mais importante para um goleiro – especialmente um jovem – para manter o foco, o que nunca foi um problema para o rapaz de Shrewsbury, diz Lescott.

 “Ele não tem problemas em manter a simplicidade de sua concentração, porque é um grande profissional e trabalha duro em seu jogo.”

Não é fácil chegar para um time em crescimento, superar a desconfiança de substituir um grande goleiro e ainda resolver um problema crônico de seu país. E Hart não foi covarde em nenhuma oportunidade de mostrar seu potencial, pelo contrário, ganhando respeito e idolatria. Assim se fazem os grandes, parabéns Joe!



Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Um monstro..acho que só Casillas é melhor que ele hoje. Empréstimo pro Birmingham fez bem demais a ele. Goleiro completo. Deve ficar no City ate aposentar, isso que é o melhor de tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *