domingo , 20 agosto 2017
Home / Especulações / Uma perda necessária

Uma perda necessária

Edin Džeko, que marcou 12 gols nessa temporada pelo Manchester City mesmo sendo reserva na maior parte da temporada, voltou a ter seu nome ligado ao Borussia Dortmund pela imprensa européia. 
 
Os alemães querem Džeko e o City pensa em reforçar o setor ofensivo com o uruguaio Edinson Cavani, do Napoli, para a próxima temporada. É uma situação em que o clube não tem saída, já que se contratar Cavani, o atacante virá para ser titular e Džeko já demonstrou inúmeras vezes – com gols e reclamações – que não quer ficar no banco de reservas.
O Dortmund pagaria a quantia pedida pelo Manchester City em dinheiro, aproximadamente 23 milhões de libras. E o clube alemão teria dinheiro para isso, já que o atacante polonês Lewandowski será tentado pelo Bayern de Munique, já que seu contrato está quase no fim, abrindo espaço para Džeko atuar como titular.
 
ANÁLISE
Džeko é um striker muito eficiente. Tem o faro de gol e, apesar ser alto, possui boas habilidades em seu passe e drible. Contudo, uma das observações feitas Manchester City Brazil é que o atacante atrasa muitas vezes o ataque dos citizens, desempenhando um papel não muito atrativo taticamente, já que a equipe está acostumada a jogar com Tevez e Agüero, dois atacantes baixos e velozes.
Caso Cavani venha para reforçar o setor ofensivo, não haverá outra alternativa a não ser vender o bósnio, que fez 98 partidas com a camisa do City até aqui e marcou 38 gols. Uma perda ruim, mas necessária.
Kaio Esteves
Twitter: @kaioesteves
Acesses nossas redes sociais:http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City faz oferta de £46m pelo KDB e está confiante num final feliz

   Ontem à noite, na Europa, jornalistas reportavam que o Manchester City fez uma oferta …

Sem comentários

  1. Já falei mais de uma vez aqui sobre o que penso a respeito de Cavani. É muito dinheiro para pouco jogador.

    Mas o autor do texto tem razão. Dzeko não quer ficar na reserva e não tem condições técnicas de botar Tevez ou Aguero no banco.

    De qualquer forma, é preciso lembrar que John Guidetti está aí. E, aliás, ele disse que FARIA PARTE do quarteto ofensivo da próxima temporada.

  2. O City precisa de um atacante alto, forte e que de continuidade nas jogadas quando a bola chegar nele, o que não acontece com o Dzeko.

    Tanto Cavani ou Falcão são jogadores caros, e não a acharemos ninguém no mercado com valores mais baixo.

    Já o Guidetti precisamos ter calma, ele é novo, apenas é uma promessa e não sabemos do seu potencial.

    Ele já jogou algumas partidas pelo City nas Pré-temporada e nunca foi bem, marcou muitos gols na Holanda, mas lá até o Afonso Alves foi rei, a qualidade é muito baixa.

    Por isso o Guidetti será um dos 4 atacantes do City, pôs o Txiki quer saber qual o verdadeiro nível do sueco, se será um jogador que poderemos contar ou não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *