segunda-feira , 18 dezembro 2017
Home / Uncategorized / Uma vitória gigante

Uma vitória gigante

Todos nós citizens estamos rindo a toa esta semana, a vitória no derby não veio humilhante como aquele 6 x 1, placar que, convenhamos, será muito difícil de ser repetido, principalmente na casa deles, mas já está na história, quem viu, alegre-se, quem não viu (a exemplo de mim) é melhor se lamentar.
Mas, mesmo que tenha sido por simples um a zero, esta vitória foi tão grande ou até maior que a outra, não pelo jogo em si, mas por tudo que o antecedeu, toda a expectativa criada no mundo afora, já chamado como o derby mais importante da história, e as circunstâncias provam isto: no campeonato mais forte do planeta, um clássico para praticamente decidir tudo, mais importante impossível.
Tenho certeza que os corações dos dois lados seja no Brasil, Inglaterra ou qualquer outro lugar ficaram apreensivos demais, a espera da glória ou da tragédia. Pelo City o ânimo era bem maior, pudera, parecia tudo perdido rodadas atrás, mas o time reagiu como poucos e conseguiu trazer proporções gigantescas ao clássico.
Sabemos que é muito subjetivo supor influências destas coisas, mas o fato é que no pior momento do City, quando a sequência não era boa e ao mesmo tempo o United abria vantagem, Mancini jogou, com humildade e sabedoria, a pressão para eles, declarando que já eram campeões, e a nossa equipe bastava terminar a temporada com dignidade. Por coincidência o futebol reapareceu, e os rivais começaram a tropeçar.
Humildade, aliás, que nunca foi muito a cara de sir Alex Ferguson, que sempre tentou minimizar a importância do City, até como rival, mesmo quando nós, que para eles somos pequenos e não temos nenhuma história, começamos a atrapalhar um pouquinho o time de Salford, uma coisa meio deselegante para um dono de tão alta honraria. E é tão bom lembrar disto após cada vitória…
Interessante lembrar também das peças do destino, quem diria, o gol tinha que ser de Kompany, ele que foi expulso de forma descarada por Chris Foy no derby da FA Cup, lance que mudou toda a história da partida. Mas a justiça não falhou, e ele nos deu os três pontos. E temos mais, nós somos o time pequeno com técnico retranqueiro, mas eles quem entraram com uma postura claramente defensiva, tentando segurar um empate, e terminaram os 90 minutos sem dar UM mísero chute a gol, olha só…
É bom comentar que ninguém pensa que já está ganho, temos a ciência que o jogo contra o Newcastle domingo, que faz uma campanha digna de aplausos, é dificílimo, e o City continua tendo que vencer ou vencer. Mas convenhamos que, após triunfar no jogo da temporada, ânimo não vai faltar a todos para trazer o troféu ao Etihad.
foto: Gerry Penny/EFE
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City continua invicto mas só empata em Londres!

Depois da partida na quarta-feira onde estive acompanhando o City na Champions League hoje foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *