sexta-feira , 23 junho 2017
Home / Uncategorized / United vira e City não leva o título da Community Shield 2011

United vira e City não leva o título da Community Shield 2011

Embora o Manchester City tenha conseguido vantagem no primeiro tempo, os red devils conseguiram virar o placar para 3 a 2 no final da Community Shield 2011. a Supercopa da Inglaterra, em Wembley. Os dois gols dos blues foram aos 37 minutos de Lescott e de Dzeko aos 45 minutos.

A pressão do United era maior em grande parte do tempo. O City se mantinha recuado, trabalhando na defesa e atrapalhando o ataque. Os reds devils não conseguiam boas finalizações.

Com 1 minuto de jogo, Kompany fez a primeira falta da partida, criando boa oportunidade para o United logo no começo. A defesa conseguiu dar conta.

Aos 19 minutos Dzeko e Anderson receberam cartão amarelo por criarem confusão. Dzeko derrubou o derby, que se invocou e reclamou. Ao bater boca, o bósnio revidou empurrando-o. Após 2 minutos, novo cartão amarelo para o City. Micah Richards derrubou um dos reds. Rooney cobrou e mesmo com vantagem, bateu para fora.

Aos 23 minutos Lescott conseguiu fazer boa defesa. O United se aproximou bem e perdeu a oportunidade quando Hart se adiantou e deixou o gol livre. Lescott estava posicionado na frente do gol e conseguiu chutar para fora.

A partir dos 30 minutos o City começou a pressionar e a avançar mais vezes, se mantendo no ataque. Aos 32 minutos, os blues perderam a melhor chance de abrir o placar quando Kolarov chutou cruzado para Silva, que estava na frente do gol, mas não conseguiu alcançar.

Em falta feita por De Jong, Nani bateu baixo e chutou para fora, aos 34 minutos.

O City abriu o placar com a cobrança de falta feita por Silva, aos 37 minutos. O espanhol chutou alto e Lescott cabeceou, marcando com a falha do goleiro De Gea que caiu muito adiantado.

Só 2 minutos depois Evra se jogou em cima de Dzeko e deu outra oportunidade para os citizens. Silva cobrou novamente, mas chutou alto e mandou para fora.

Para encerrar bem o primeiro tempo, Dzeko bateu de longe e acertou em cheio o gol. Após driblar alguns jogadores, o bósnio acertou a bola e chutou com força. De Gea não alcançou. A finalização foi inesperada.

No segundo tempo, Smalling marca o primeiro dos reds aos subir na barreira em cobrança de falta e chutar certo, aos 52 minutos.

Milner conseguiu mais um cartão amarelo para o City aos 55 minutos. Na cobrança, Young bateu, mas acertou a barreira.

Ao recuperar espaço no jogo e retomar a estratégia de atacar constantemente, o United empatou com o gol de Nani, aos 58 minutos. O ataque se manteve dentro da área com troca de passe intensa, confundindo a defesa e atrapalhando Joe Hart.

O empate pressionou os dois times, deixando a partida mais corrida. O City perdeu espaço, mas conseguia arrumar uma boa defesa, atrapalhando as finalizações dos reds.

Aos 67 minutos AJ entrou no lugar de Milner.

Rooney cobrou a falta feita por Kompany perto da pequena área. A bola não conseguiu passar da barreira, aos 71 minutos.

Em outra substituição dos citizens, Kolarov saiu para Clichy estrear, aos 73 minutos.

Os blues continuaram pressionando atrás de nova vantagem. AJ chutou bem, mas De Gea fez boa defesa, aos 76 minutos. Por vezes os citizens se mantinham dentro da área, mas não conseguiam finalizar.

O último gol da partida, que deu a vitória ao United, saiu durante os 4 minutos de acréscimo. Nani correu sozinho, sem marcação. Hart saiu adiantado e deixou o gol livre. Kompany conseguiu chegar, mas não o marcou ou desviou.

Os gols da partida:

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Pois é…
    Eu também pensei que o título era nosso.
    Ainda mais depois do gol incrível do Dzeko. =/

  2. Eduardo

    O City é mestre em levar viradas…. e ceder empate no final de partidas!!!! O Mancini deve trabalhar mais esse lado psicologico nos jogadores!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *