segunda-feira , 24 julho 2017
Home / Opinião / Velho futebol, novo comportamento?

Velho futebol, novo comportamento?

Para quem duvidava, está aí, o velho e decisivo Tevez sendo destaque novamente,  fazendo seu papel dentro de campo, com a qualidade conhecida. Muitos, inclusive torcedores, duvidavam que ele voltasse a desfilar alto nível com a camisa azul, depois de tudo que ocorreu, mas voltou, ganhou nova chance, mostrou futebol e, finalmente, comprometimento. O que o mesmo admite.
O atacante destacou o entusiasmo em voltar a atuar em prol do Manchester City, com ações visíveis dentro e fora do campo, como no domingo.
O controverso argentino, agora firmemente a favor, depois dos problemas da última temporada, fechou mais uma boa exibição individual, fazendo o que já estava muito acostumado tempos atrás, salvando-nos – garantiu o empate em 2 x 2 com o Liverpool, a 10 minutos do fim.
Foi uma marca especial também para ele, o centésimo gol nos gramados ingleses, desde que chegou ao West Ham, em 2006, para meses depois salvar a equipe de um provável rebaixamento.  
Um novo bom momento para o clube, e para a torcida, e a conversa também mudou, a antiga pressão para ser negociado, fato que se consumava a cada nova janela de verão, tanto por parte dele como do seu agente, Kia Joorabchian, além de negociações por conta própria com outras equipes, acabaram.  Agora ele diz que todas as questões, incluindo as circunstâncias que levaram ao abandono do clube no meio da temporada, depois dos problemas contra o Bayern, estão firmemente no passado.
Por coincidência, o discurso e atitudes abaixaram depois que Mancini impulsionou uma mudança de mentalidade, em que o City deixou de se preocupar em fazer gostos alheios, e passou a cuidar de seus interesses. Tevez não era mais insubstituível, então, corretamente tinha de se fazer jogo duro, não ceder a qualquer proposta, esperar o pagamento da multa e não se livrar a qualquer custo. Não aconteceu, e o argentino ficou sem saída, teve que voltar, e ele próprio mudar os rumos que estava levando sua carreira, obviamente o título da Premier ajudou em uma boa mudança de ares, aquela que só afeta os pensamentos, não a localização.
Tevez disse à Sky Sports: “eu voltei para um longo tempo agora. Minha família está aqui, meus filhos estão aqui. Estou feliz, minha esposa é feliz, meus filhos estão felizes agora. Não tem problema, eu fico.”
É algo longe da situação da última temporada, quando o jogador se envolveu em uma disputa infame com o clube e Roberto Mancini. Ele também revelou que perdeu sete quilos desde a temporada passada.
“Agora é agora, os problemas da última temporada estão acabados. Estou feliz, Roberto está feliz, o clube está feliz. O problema está terminado.”
Mancini é outro que, certamente, tem um grande prazer de tê-lo novamente bem para contribuir com toda a sua capacidade ao time, principalmente porque com o acontecimento de qualquer problema com Sérgio Aguero, como este em que ele irá ficar fora um mês, há outro nome de peso para garantir e liderar a linha de frente, o que faltava antes, pois não dá para confiar nas irregularidades de Dzeko e Balotelli.
A temporada de Tevez começou soberba, também marcando na Community Shield, contra o Chelsea, e na vitória de abertura da Premier League, sobre Southampton.
Mancini disse após a última partida: “Carlos está em boa forma neste momento. Estou feliz por ele. É importante que ele continue a jogar como fez nestes dois jogos.”
É o que todos torcemos.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Abram alas, pois agora é pra valer!

  Citizens, finalmente a espera irá acabar. Nesta segunda feira, precisamente as 16:00, horário de …

Sem comentários

  1. Ótimo Jogador Carlos Tevez, com certeza será uns dos artilheiros da Premier League…….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *