quarta-feira , 26 abril 2017
Home / Notícias / Vieira sai em defesa de Roberto Mancini

Vieira sai em defesa de Roberto Mancini

Manchester Evening News

Patrick Vieira acredita o projeto do City para a glória deve ser uma cópia da receita testada e confiável  do rival United.
E isso significa manter a fé em Roberto Mancini por tanto tempo quanto possível. O Futuro do italiano no Etihad está sob dúvida nos últimos meses.
Vieira acredita que Mancini é o homem certo para o trabalho – desde que se dê tempo a ele, e isso significa ficar com o ex-Inter de Milão, mesmo quando a fase pedir o contrário, assim como nos primeiros anos de sir Alex Ferguson.
Falando depois que Mancini foi votado como técnico do ano no North West Football Awards, o executivo de desenvolvimento do clube disse: “Os críticos de Roberto são apenas vocês – os meios de comunicação.”
“Jornalistas tentar encontrar pequenas coisas que vão vender mais jornais e levar mais pessoas a ouvir as notícias.”
“Mancini assinou um contrato de cinco anos no ano passado, o que mostra o compromisso dele e do clube de futebol, e eu espero que ele ainda esteja aqui em cinco anos porque a estabilidade é importante para qualquer clube de futebol, não apenas para nós.”
“Você só tem que olhar o United. Eles são o exemplo perfeito, então por que não nós? Todos estamos juntos no clube para sermos bem sucedidos.”
No entanto, a forma e campanha da equipe na Liga dos Campeões levou críticas para Mancini, mas Vieira está convencido de que o homem certo está no comando.
“Mancini tem sido fantástico desde que começou neste clube”, argumentou.
“Você não teria ganhando o campeonato e a Copa da Inglaterra com um manager médio. Todo mundo diz que temos uma boa equipe e isso é verdade. Mas você também tem que controlar os jogadores, e um monte de crédito vai para Mancini, porque ele está trabalhando duro, trazendo estabilidade para o clube.”
“Ele é um vencedor, bem consciente da análise tática do jogo e procurando o modo perfeito. É por isso que é tão bem sucedido.”
Com apenas dois jogos restantes no grupo, o City precisa de um milagre para sua campanha na Liga dos Campeões não terminar antes da fase eliminatória pela segunda temporada consecutiva. E Vieira admite:
“Nós não fizemos nenhum favor a nós mesmos, mas a porta ainda está aberta. Não existem muitas pessoas que acreditam que podemos passar. Mas temos que acreditar e os feitos como marcar no último minuto nos dão esperança.”
“Se não fizermos isso, temos que jogar para o terceiro lugar e ir para a Liga Europa. As pessoas estão realmente exigentes, mas a Liga dos Campeões é um nível diferente. Não é apenas sobre os jogadores, é sobre o clube e como ele se desenvolve. E isso é novo para nós.”
“Estamos aprendendo e isso vai levar tempo.”
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City vence Southampton na despedida da temporada

O Manchester City encerrou sua participação na Premier League 2014/15 neste domingo, diante do Southampton, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *