terça-feira , 28 março 2017
Home / UEFA Champions League / Vitória do City elimina Porto da UEFA Champions League

Vitória do City elimina Porto da UEFA Champions League


O jogo de volta para o Manchester City, na UEFA Europa League, contra o Porto teve uma cara bem diferente do primeiro confronto, realizado em Portugal. Com o placar de 4 a 0 para os Blues, a torcida que compareceu ao Etihad Stadium viu, aos 19 segundos, o primeiro gol, que foi marcado por Kun Aguero.

Depois de ganhar de virada no Estádio do Dragão, no dia 16 de fevereiro, os Citizens decidiram logo o jogo. Quem chegou atrasado perdeu o gol que abriu o placar de hoje. Kun Aguero aproveitou a perda de bola do Porto e não deu tempo para a defesa se reorganizar. O argentino marcou aos 19 segundos.

Sem abrir muito espaço para a reação do Porto, os Blues atacavam e se arriscavam a aumentar o placar. Aguero quase marcou o segundo, mas acertou em cheio o travessão, aos 29 minutos. O argentino vinha de longe, sem marcação, o goleiro se adiantou e foi ultrapassado.

No segundo tempo o Porto chegou perto de empatar. Os dragões só não conseguiram diminuir com o gol de Rodríguez, aos 57 minutos, porque houve impedimento. A equipe portuguesa precisava virar o jogo para disputar os pênaltis, devido ao placar passado de 2 a 1 para os Blues.

A primeira substituição do City, que foi aos 57 minutos, Milner entrou no lugar de Barry, que sofreu uma contusão.

Aos 66 minutos, Yaya levou cartão amarelo após dar um carrinho. Com falta a favor do Porto, Hulk cobrou jogando para fora, não dando trabalho para Joe Hart.

Dzeko substituiu Nasri, aos 69 minutos. Depois de 7 minutos o bósnio marcou o segundo para os citizens, após receber assistência de Aguero, que driblou a defesa e conseguiu trazer a bola de trás.

Pizarro entrou aos 80 minutos no lugar de Aguero. Bastou o chileno ficar por 4 minutos em campo para dar a assistência necessária a Silva, que marcou o terceiro gol.


Aos 85 minutos, foi a vez de Pizarro ampliar. O chileno, que estreou na partida, fechou o placar marcando o quarto gol do City.

Com o resultado agregado da partida passada, o Manchester City venceu por 6 a 1 o F. C. Porto e tirou os portugueses da competição. Os Blues mantiveram a invencibilidade em casa e se mostraram fortes na disputa da UEFA Europa League. Que esse resultado se reflita na campanha da Premier League.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

975 citizens vão apoiar o Manchester City contra o Monaco

O Manchester City enfrentará o Monaco pelas oitavas de final da UEFA Champions League. O …

Sem comentários

  1. Samir Nasri não jogou nada. De novo.

  2. Concordo com vc Henriques e não entendo pq o Mancini não coloca o Milner ou o Adam johnson no lugar do Nasri, mas em compesação o Yaya, Aguero e Silva tão jogando muito bem

  3. Milner é fraco, não tem criatividade. Mas pelo menos é muito mais incisivo e efetivo, ou seja, não fica dormindo em campo como o francês.

    Está foda assistir ao Nasri jogando. Ao invés de ousar, criar jogadas, como o Silva ou o Touré, o cara enrola. Para ter alguém no meio-de-campo que só enseba nós já temos o Gareth Barry (outro que me aborrece bastante, de tanta burocracia). Esses dois, atualmente, só ficam tocando a bola para trás ou brincando de três toques com o lateral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *