terça-feira , 19 setembro 2017
Home / Análise dos Jogos / Vitória Typical City contra o Bournemouth

Vitória Typical City contra o Bournemouth

EM TARDE POUCO INSPIRADA, JESUS E STERLING SALVAM O CITY DE NOVO TROPEÇO.

Com Sterling Salvador, City vence o Bournemouth fora de casa.

Após empatar em casa com o Everton, Guardiola resolveu fazer mudanças para encarar o penúltimo colocado, Bournemouth fora de casa na abertura da 3ª Rodada da Premier League.

Pep Guardiola abandonou o esquema com três zagueiros para jogar com três atacantes. Além da mudança tática o técnico catalão resolveu mexer também em suas peças sacando Aguero e Sané para as entradas de Bernardo Silva e Sterling com Gabriel Jesus formando o trio de atacantes. A mudança parecia não surtir o efeito esperado e o time iria tropeçando com outro empate outra vez, até que o criticado Sterling no “apagar das luzes” marca o gol salvador que deu a vitória ao City por 2 a 1.

Apagão do City

Com as mudanças feitas por Guardiola o que todos esperavam era muita intensidade e domínio do time de Manchester, no entanto não foi o que aconteceu de início. Os visitantes começaram a partida sem muito brilho e pouca inspiração, quem se aproveitou disso foi o Bournemouth que tomou a iniciativa do jogo, até que aos 12′ os donos da casa abrem o placar.
Em bola levantada na área, Kompany corta mal a bola sobrou para Daniels que certa um chutaço cruzado no ângulo de Ederson. Uma pintura!
E o apagão poderia ter custado ainda mais caro para o City, se não fosse a grande defesa do goleiro brasileiro, Ederson aos 18 minutos quando Defoe pegou de “prima” uma bola alçada na área.

Demorou, mas Acordou…

Após quase sofrer o segundo gol em poucos minutos, o City de Guardiola, acordou e tomou conta do jogo. O empate dos visitantes veio aos 21′ através de Gabriel Jesus, que recebeu passe magistral de David Silva e tocou na saída do goleiro Begovic para deixar tudo igual no placar.
A virada poderia ter vindo dos pés de dois brasileiros do City. Primeiro foi o camisa 9 da Seleção Brasileira que poderia ter deixado o seu segundo gol na partida aos 24′ e Danilo aos 27′ poderiam ter colocado o time em vantagem, mas ambas as chances esbarraram no goleiro bósnio do Bournemouth.
A última chance do primeiro tempo veio dos pés de Fernandinho na tentativa de furar a retranca dos donos da casa, aos 43′ aparece de surpresa na área, após receber passe de calcanhar de Jesus e chutou para o gol, mas outra vez o City esbarrava no até então inspirado Begovic.

Times esbarram na Trave.

A segunda etapa iniciou como a primeira, com City sonolento e o Bournemouth tentando se aproveitar desse momento ruim dos visitantes na partida outra vez. No entanto a intensidade do jogo diminuiu e Sterling assim como no primeiro tempo continuava sem produzir nada para equipe, com isso o time azul de Manchester não conseguia chegar ao gol dos donos da casa. Foi aí que o Bournemouth aos 16′ quase desempatou, quando Daniels cruzou rasteiro para King que domina e chuta no ângulo de Ederson, mas a bola “beija” a trave e não entra.

No entanto aos 20′ Guardiola resolve colocar Aguero no lugar de Bernardo Silva. Oito minutos mais tarde foi a vez de Otamendi de cabeça carimbar a trave de Begovic e voltar nas mãos do bósnio.
Na tentativa de virar a partida foi a vez de Sané entrar no lugar de Jesus aos 82′ porém quando todos já davam o resultado como certo, aos 96′ Ederson salvou o que seria a primeira vitória do Bournemouth no campeonato.

Quem Não faz…

O Árbitro deu cinco minutos de acréscimo, mas devido à lesões de jogadores do Bournemouth a partida foi além dos 95 minutos. Primeiro foi Ederson salvando o City do que seria um resultado catastrófico para a equipe defendendo a finalização de King, porém a partida tinha algo a mais reservado ao time de Manchester.


Aos 97′ Sterling que andava sumido o jogo inteiro recebe cruzamento de Danilo e chuta a bola desvia no zagueiro dos donos da casa de morre no fundo das redes.

Na comemoração o camisa 7, salvador da pátria, vai para torcida e por isso recebe o segundo amarelo e é expulso. Fim de jogo Bournemouth 1-2 Manchester City!

Com o resultado o Manchester City subiu para o terceiro lugar com 7 pontos. Já o Bournemouth continua sem pontuar na 18ª posição.

O City volta a campo no dia 9 de setembro, para encarar o Liverpool, em Manchester, em partida marcada para as 08h30 (de Brasília). No mesmo dia, às 11 horas, o Bournemouth irá até Londres para enfrentar o Arsenal

Sobre Cauã Terroso

Veja mais

Entre erros e erros, City chega ao final brigando apenas por uma vaga na Champions

As últimas quatro partidas do City sintetizaram o que foi a equipe na temporada. A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *