sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / Notícias / City Women / Women goleia o Liverpool por 4×0 e continua na liderança da WSL

Women goleia o Liverpool por 4×0 e continua na liderança da WSL

Na tarde deste domingo, o Manchester City entrou em campo pela nona rodada da WSL com uma única missão: vencer. Isso porque ontem, o Chelsea venceu o Birmingham por 2×0 e tinha assumido a liderança da competição. Sendo assim, nem um empate estava fora de cogitação, pois para ultrapassar usando o saldo de gols, precisariam de mais de três tentos. Mas isso não foi necessário, pois o City goleou as Reds por 4×0, cortesias de Nikita Parris (2), Izzy Christiansen e Abbie McManus.

Mas antes da bola rolar – no primeiro jogo em casa este ano – a capitã Steph Houghton recebeu das mãos de Mike Summerbee, embaixador e ex-jogador do City, uma camisa comemorativa aos seus 100 jogos no clube. A camisa 6 é uma das atletas mais vitoriosas da Inglaterra e, no City, não poderia ser diferente. Apesar de serem apenas 100 jogos, nunca faltou raça e dedicação – e títulos. Ela segue no DM, se recuperando de lesão no tornozelo.

Com diversas jogadoras lesionadas, e Jill Scott indisposta, Cushing até que tem um bom elenco, que, de tão entrosado, sabe o que fazer, mesmo se as atletas chegaram recentemente, como são os casos de Nadim e Spetsmark. Sendo assim, diante de 2356 presentes no Academy, o treinador mandou o seguinte XI, com Keira Walsh capitã:

Logo no primeiro minuto de jogo, o City abre o placar de uma maneira um tanto estranha: a bola, após receber de Becky Flaherty, a zagueira Sophie Ingle tentou limpar a jogada, mas a bola bateu no rosto de Nikita Parris e entrou. Só isso. Com o gol relâmpago, o City ganhou mais fôlego pra ir pra cima, com Abbie McManus tentando um voleio e Georgia Stanway tentando de fora da área.

Uma coisa negativa que vemos no time é o caminhão de gols perdidos. É verdade que vencemos por 4×0, mas perdemos outros tantos, que poderiam nos dar uma vitória mais confortável ainda no primeiro tempo, como os lances da já citada Stanway e também de Claire Emslie, que dessa vez, jogou pela esquerda, trocando de lugar com Parris. Logo, o time foi para o intervalo com apenas um gol de vantagem (o que é melhor que nada, é verdade).

Para os 45 minutos finais, o time estava fervendo! Logo aos 11 minutos, Parris foi derrubada na área por Caroline Weir e pênalti para o City, cobrado lindamente por Izzy Christiansen, que chega a treze gols na temporada. Quatro minutos depois, Parris mostra o quanto amadureceu no City (quando chegou em 2015, por empréstimo do Everton, ela demorou a se firmar), marcando o terceiro gol do jogo, com Claire Emslie (tão letal nas assistências quanto Kevin de Bruyne) cobrando escanteio e mandando a bola direitinho na testa da camisa 17.

Já no fim do jogo, Abbie McManus fechou a conta, após passe de Parris, a camisa 23 (e a mais longeva atleta do clube, com 10 anos de casa) tentar uma cavadinha, que bateu na zagueira e voltou para ela marcar o quarto gol do jogo. A única boa chance do Liverpool foi com Beth England, mas nada que Ellie Roebuck não tenha defendido.

Com o apito final, o Manchester City volta à liderança da WSL, com dois pontos a mais que o Chelsea (25 a 23). Izzy Christiansen tem 13 gols na temporada (10 na WSL) e Nikita Parris tem 11 (seis na WSL), sendo eleita hoje a melhor em campo. Porém, o próximo jogo agora é pela Copa da Inglaterra, no próximo domingo, contra o Birmingham City. O City possui 25 pontos em nove jogos, sendo oito vitórias e um empate, saldo de gols de 24, sendo o único invicto da Inglaterra, contando todas as competições.

Houghton e Mike Summerbee. Foto: MCWFC

Sobre Kamila Villarreal

Jornalista. Encontrou no Manchester City o que julgava ser impossível: ver mulheres jogando futebol. Fã da Jill Scott e editora-chefe da City Women no manchestercity.com.br.

Veja mais

Empate sem gols diante do Chelsea mantém o Women na liderança da WSL

Nesta quinta, em partida atrasada da WSL, o Manchester City foi até o Kingsmeadow enfrentar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *