terça-feira , 25 julho 2017
Home / Opinião / Yaya foi absolvido ontem – Saiba como funciona o painel da FA

Yaya foi absolvido ontem – Saiba como funciona o painel da FA

Desde sábado os torcedores do City estavam apreensivos, tudo por conta de um lance no final da partida contra o Norwich em que houve um pisão do Yaya no Ricky Van Wolfswinkel.
Na partida, o marfinense não sofreu nenhuma punição, o árbitro não viu o lance, mas a FA tem o poder de rever o lance e tomar as atitudes cabíveis.
Vamos explicar nesse post como isso funciona, claro nenhum sistema é 100% justo, mas é mais eficaz que o STJD brasileiro.
● Qualquer pessoa – um funcionário do clube, um árbitro, um fã – pode alertar o FA sobre um incidente que eles sentem que deveria ter sido punido, mas que o árbitro não viu durante a partida. Isso se aplica às quatro principais divisões na Inglaterra.
● Quando uma reclamação é feita para o FA, eles olham para as imagens do suposto incidente e, em seguida, submetem-las a um painel de três ex-árbitros da Premier League: Steve Dunn, Alan Wiley e Eddie Wolstenholme.
● O árbitro da partida que não viu o incidente não faz parte do processo.
● Os três ex-árbitros não se sentam juntos ou fazem uma conferência. O vídeo é postado em um site seguro e no painel cada um usa uma senha em casa para acessar os clipes.
● Então, cada um deles responde à FA, indicando, se tivessem sido o árbitro e visto o incidente, como eles viram no replay, se teriam tomado nenhuma ação, dado um cartão amarelo ou expulsado o jogador.
● Somente nos casos em que os três ex-árbitros afirmam que eles teriam expulsado o jogador é que a FA, em seguida, indicia o infrator. Os membros do painel não sabem como os outros dois votaram.
No caso de Yaya Toure, provavelmente não houve unanimidade se ele deveria ser punido ou não. Já o Bellamy não teve a mesma sorte e foi indiciado pela FA.
Digo sorte porque o Yaya teve isso no lance. Às vezes, o marfinense é muito petulante dentro de campo, e uma hora isso pode custar caro ao clube.
Acesses nossas redes sociais:http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City fica duas vezes à frente do placar, mas deixa vitória escapar mais uma vez

  Com uma escalação incomum, City foi para o Emirates Stadium com a missão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *