quinta-feira , 17 agosto 2017
Home / UEFA Champions League / Yaya vê evolução na estréia

Yaya vê evolução na estréia

Manchester Evening News

Yaya Toure refletiu sobre a derrota do City para o Real Madrid e declarou: “Nós já estamos melhores do que no ano passado”.
Mesmo tendo feito a estréia na Champions com o pé errado, Yaya sente o fato de que eles ficaram a cinco minutos de uma espetacular vitória como o progresso feito no seu desempenho fora de casa. “Foi uma grande melhoria em relação ao ano passado”, disse ele.
“Nós estávamos jogando contra uma equipe fantástica. Madrid é um grande clube com uma grande história.”
“Este foi um bom teste para nós – para ver em que nível estamos e para onde queremos ir, acho que isso mostra que o City continua a melhorar e a aprender na Europa.”
O marfinense conduziu com categoria à equipe a frente, com um passe preciso para Dzeko abrir o placar, eles destacou a lições tiradas para os jogadores jovens, como o estreante Nastasic.
“Nós ainda temos um monte de jogadores jovens, perdemos, mas eles ganharam muito com uma noite como essa”, disse, antes de olhar a frente para o jogo em casa com o Borussia Dortmund, em duas semanas.
Os campeões alemães mostraram que são suscetíveis a serem os principais concorrentes para o segundo lugar atrás do provável vencedor do grupo, Real Madrid, ao vencer o Ajax com um gol, na noite de terça-feira.
“Ainda temos um monte de jogos para conseguir os pontos que precisamos.”
“É muito importante este ano fazermos melhor do que no ano passado e chegar às fases mata-mata, provando que estamos se desenvolvendo como um time europeu.”
O City pode ter saído desapontado com o resultado, mas o jogo foi fantástico, principalmente no segundo tempo, com as equipes buscando a todo custo vencer, e cinco bolas na rede.
Yaya concordou que tinha a sensação de uma partida das fases posteriores da competição, ao invés de um jogo de abertura do grupo, que não costuma chegar a este nível.
“Não foi como jogos de grupo que eu atuei antes”, disse ele. “Este tinha a sensação de talvez umas quartas de final ou semifinal de Champions”
“Perder é sempre decepcionante, claro. Mas, para nós, foi um jogo fantástico que participamos, e dentro da próxima vez que enfrentarmos um clube como este, pretendemos fazer melhor e ganhar.”
“Alcançar os estágios mata-mata é a coisa mais importante para nós este ano – temos que continuar melhorando. Temos um elenco fantástico e um técnico fantástico. Sabemos que podemos fazer e eu acho que mostramos isso com a maneira que jogamos na noite de terça-feira.”
Na última temporada, os Blues começaram sua campanha lentamente, perdendo para o Bayern, depois de uma noite inaugural nervosa no Etihad, empate contra o Napoli – um resultado que acabaria por lhe custar a classificação.
Mas o meia sente que o time está aprendendo rápido e não vai repetir esse erro: “Um par de meses acompanhando jogar a Liga dos Campeões a cada duas semanas e você vai ver um Manchester City diferente.”
E ele indicou um inédito título da competição pode estar próximo: “Um dia? Esperamos que sim.”
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

975 citizens vão apoiar o Manchester City contra o Monaco

O Manchester City enfrentará o Monaco pelas oitavas de final da UEFA Champions League. O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *